[R] - Cinder, de Marissa Meyer

5.4.16

Cinder é o primeiro livro das Crônicas Lunares. Pelo nome e pela capa, já da para notar uma semelhança com alguma história já conhecida, não é? Então! Cinder é uma releitura de Cinderela, só que muito melhor do que todos esses filmezinhos clichês que eu e você já cansamos de assistir! Nesse livro você vai encontrar muitos aspectos semelhantes com Cinderela: uma moça excluída da sociedade que mora com a madrasta, as duas meio-irmãs, e é tratada como serva.
PORÉM! Sim, tem um porém SENSACIONAL! A história se passa no futuro, com direito a naves espaciais, tecnologia mega avançada, robôs, androinds, ciborgues, pessas morando na Lua e guerras intergalácticas.
O livro, a princípio, conta a história de Cinder, uma moça ciborgue (alguns membros do seu corpo foram substituídos por membros robóticos) que trabalha com mecânica. Cinder é totalmente desprezada pela madrasta, que a trata com enorme desdém, e a culpa eternamente pela doença de uma de suas meia-irmãs. Em um momento, Cinder encontra o (lindo) Príncipe Kai e, quando menos espera, se vê sendo o centro de uma guerra entre a Rainha da Lua e os líderes Terráqueos.
Ao ler, você fica tipo "OK, a história é legal". Depois você vai para o nível "Certo, essa escritora é inteligente", para depois chegar ao ponto em que você não consegue entender como pode existir tanta genialidade em uma história só! Coisas pequenas no primeiro livro, que você deixa passar despercebidas, dão uma conexão para algo láááááááaa na frente e você fica tipo "como eu não vi isso antes?" Honestamente. Eu terminei de ler recentemente o terceiro livro e, conversando com uma amiga sobre o livro, ela me lembrou de um detalhe que havia acontecido no começo apareceu só agora, no final!
Então, se você ainda tem dúvidas se vai ou não comprar o livro e ler, confie em mim! Vale MUITO a pena ler! Se você gosta de contos de fadas, ficção científica, romance e ação, você PRECISA ler!


You Might Also Like

0 comments

Página Um Beijo