[R] - Fangirl, Rainbow Rowell

14.6.16

Fangirl foi um daqueles livros que eu já estava querendo ler há um tempinho. Ele conta a história de Cath, que está indo para a faculdade com a sua irmã gêmea Wren - que a única coisa que tem parecida com Cath é a cara, já que as personalidades delas são completamente diferentes! 
Cath é uma -sejamos honesto- Fanática por Simon Snow, um personagem fictício que é um Mago e que vai para uma escola de Magos e que faz todos os leitores querem receber uma certa cartinha chamando-os para irem para essa escola de magia... É. É tipo Harry Potter. Mas Simon Snow. E Cath é uma mega fã daquelas que escrevem Fanfiction. 
O problema é que Cath prefere muito mais seus personagens fictícios do que seres humanos reais. Juro que no começo do livro achei super chato, quase cheguei a desistir de ler! Estranhei o estilo de escrita - muitos diálogos. Estranhei a fonte de impressão - parecia de livros infantis, o que fez com que a voz do narrador em minha cabeça se tornasse algo como a voz da Xuxa. E depois, a personagem. Essa Cath só queria ficar sentada no computador escrevendo! Não falava com ninguém! Super diferente de mim, ta bom? Ok... igualzinha a mim. A diferença é que Cath realmente não faz nem questão de estabelecer um diálogo educado com sua colega de quarto ou com qualquer outro ser humano. Só respostas curtas ou acenar a cabeça como resposta. Aff. Isso que quase me fez desistir.
Enquanto Wren está soltando as frangas na faculdade, saindo na night e conhecendo gente, Cath está tão focada escrevendo sua famosa Fanfiction que nem percebe o fofo do Levi dando em cima dela. Tudo bem que ela acha que ele namora sua colega de quarto, mas o nível de diálogo da criatura é tão baixo que nem isso ela pergunta. Cath finalmente percebe que ele está na dela quando ele começa a ir vê-la sempre, pedindo para que ela leia as coisas que escreve para ele. Tão fofo! Acho que Levi tem algo como dislexia, já que ele mesmo diz que não consegue ler livros. Então, ele resolve o problema pedindo para Cath ler para ele. 
Apesar de a história ficar MUITO legal e fluir muito bem daí em diante, começa a vir os trechos dos livros de Simon Snow que eu honestamente pulei! Sério. Pulei tudo. Já vinha tendo pequenos trechos dos livros entre os capítulos que eu já estava pensando seriamente em não ler mais.
Teve coisas que eu não gostei (o começo e os trechos), mas tirando isso, foi um livro que amei! Consegui me relacionar muito bem com a personagem e com suas dificuldades sociais e livrais, das reviravoltas ao escrever algo e de viver em um ambiente em que as pessoas não entendem as maluquices que surgem em sua cabeça só porque você é calada. foi uma boa aventura, para encerrar bem o ano!

Enfim! Leiam Fangirl e depois venham aqui me contar o que vocês acharam ;)


You Might Also Like

0 comments

Página Um Beijo