Star Wars: Legacy - Introdução

27.7.16

Star Wars é uma franquia de ficção científica contendo filmes, livros, HQ’s, video games, brinquedos e séries animadas. Criado por George Lucas, a franquia nasceu em 1977, com o lançamento de “Uma Nova Esperança”; desde então tem criado uma legião de fãs pelo mundo inteiro, incluindo aqui, no Um Dia Frio.
Em 2012 a Disney comprou a Lucas Film e, portanto, toda a franquia. No entanto, em 2014 eles decidiram anular todo o Universo Expandido, isto é, mais de trinta anos de material extra em outras mídias. Este universo passou a chamar-se “Legends”, deixando apenas os filmes e as séries animadas como canon. Então, novos materiais foram lançados, incluindo novos filmes antológicos, ou seja, que não são lançados em ordem cronólogica.
Este ano teremos o lançamento de Rogue One, e o Um Dia Frio preparou algo especial para vocês: Star Wars Legacy. A partir do dia 4 de Agosto, nós vamos lançar uma série de imagens no nosso Instagram e textos que irá/irão mostrar os pontos principais deste universo, em outras palavras, tudo que vocês precisam saber até o lançamento de Rogue One!
Mas antes, preciso explicar algo: B.B.Y. e A.B.Y. O primeiro, B.B.Y. significa Before Battle of Yavin, ou seja, “Antes da Batalha de Yavin”. Já A.B.Y. é After Battle of Yavin, ou seja, “Depois da Batalha de Yavin”. A batalha de Yavin acontece durante o primeiro filme lançado da franquia em 1977, na qual a primeira Estrela da Morte foi destruída. Tal batalha ficou tão famosa e conhecida que dividiu a história do universo.
Além disso, para aqueles que não gostam ou não leem as HQ’s, nós as adaptamos para você não perder nada, Obi-Wan & Anakin, Darth Maul: Filho de Dathomir e Kanan: the Last Padawan, em narrações que serão publicadas quando forem mencionadas nas imagens.
Também iremos trazer resumos e resenhas dos livros – tentaremos evitar spoilers sobre eles, mas não esperem o mesmo dos filmes e séries animadas.

Espero que gostem! Divirtam-se e deixem nos comentários o que acharam!


You Might Also Like

0 comments

Página Um Beijo