[R] - Harry Potter e o Cálice de Fogo, de J.K. Rowling

5.7.16

Esse é o quarto livro do Harry Potter que eu leio. Ok. Tudo bem. Essa frase foi redundante, até porque esse é o quarto livro da série, então já se imagina que obviamente é o quarto que eu li. Mas estou dizendo isso porque eu realmente nunca tinha lido Nem assistido Harry Potter na minha vida. 
Enfim!


Esse é o quarto livro, e foi o que me inseriu mais ainda nesse universo de Harry Potter. Para vocês terem noção, eu quase ~quase~ chorei. E numa cena muito boba, vocês vão entender.

Obviamente, o livro começa com Harry no entediante verão na casa dos seus tios duplamente trouxas. Chega o aniversário dele e ninguém liga, para variar. Porém, ele recebe o convite de seu bff Rony para assistir à final da copa mundial de quadribol, e obviamente que ele se empolga para sair do ninho de ratos que é a  casa do tio e vai com o amigo.

Vários eventos cabulosos acontecem no mundial de quadribol que não vou entrar em detalhes, já que nesse momento eu estava boiando nos acontecimentos e não tinha ainda em quem desconfiar. Enfim, o que mais me chamou atenção foi a menção dos estudantes das outras duas escolas, e eu imaginei que mais pra frente eles iriam aparecer. Até porque, a JK não colocariam eles lá de graça né? 

Quando eles finalmente vão à escola, eles descobrem que haverá um tipo de intercâmbio com outras escolas de magia, e tudo o que eu conseguia pensar nesse momento era *TOUCHÉ*. 

Eles dizem um aluno de cada escola seria chamado, mas deveria ser maior de 17 anos. Aí eu estranhei. Porque tipo assim, era óbvio que o Harry participaria (não que eu já soubesse disso ao ver um trecho do filme enquanto passava na tv...). 

Dito e feito. De alguma forma *misteriosa*, o nome do Harry foi escolhido como o 4º nome. Claro. Nosso escolhido não poderia ficar de fora né? E, novamente, eu só pensava *TOUCHÉ*. Lógico que os outros diretores das escolas ficaram loucos da vida e quiseram desclassificar todo mundo, e aí vocês, seres humanos normais, já sabem o que acontece.

Entãão, vou deixar aqui as partes que eu MAIS me surpreendi!

1 – Eu realmente achei que aquele tal de Viktor era vilão da história

2 – Eu realmente achei que Igor Karkaroff era o vilão da história

3 – Falando em Igor Karkaroff, essa é [não sei como] a imagem que eu tive dele na minha cabeça, e me senti totalmente destruída quando assisti ao filme :(


PS.: Esse cara é o vilão do desenho do Jack Chan. Vai dizer que ele não tem uma cara de Igor? Não? Então tá... =(

4 – Eu ~quase~ chorei nas duas partes em que a Sra Weasley apareceu para cuidar de Harry. Sim. Quase. Lacrimejou. Isso me fez lembrar de quantas pessoas nos “adotam” no decorrer dos anos, e isso é tããão fofo <3

5 – Mesmo sabendo da morte de Digory, eu quase chorei também quando assisti a cena no filme L Tão jovem, uma vida tão longa pela frente... A cara de desespero do pai dele... É. Próximo.

6 - Eu NUNCA ia esperar que o Olho-Tonto não era o Olho-Tonto de verdade. Nunca. Na vida. 

7 – Cara! Não é à toa que a JK Rowling ficou famosinha por ter escrito uma série que “cresce” com o personagem. O começo é tudo lindo, maravilhoso, infantil e etc. Agora as coisas estão, tipo assim, ficando dark. Me gusta 8)


É isso por hoje! Estou MEGA ansiosa para ler o próximo livro. Eu li a sinopse e eu to tipo muito curiosa!
E você, querid@? Teve as mesmas sensações que eu?

You Might Also Like

0 comments

Página Um Beijo