[ADAPT] - A Chegada, de Ted Chiang

4.9.16

Quem vem acompanhando o blog desde seus primórdios – ou quem me conhece – sabe que eu sou formado em Tradução e sou apaixonado por línguas (por mim, eu vivia viajando e país em país apenas aprendendo os idiomas). Imagine minha reação quando vi esse trailer:


Se vocês entenderam o que está acontecendo, se trata de uma invasão alienígena, mas, diferente dos outros filmes que giram em torno de militares ou outras figuras que irão efetivamente combater os invasores, esse filme girará em torno de uma linguista, a Dra. Louise Banks, que será interpretada por ninguém menos que Amy Adams. Fiquei inteiramente abismado com esse filme! Estou doido para ver!
Ainda mais depois de descobrir que ele é baseado em um livro...  Bem, na verdade é baseado em um conto de Ted Chiang, que acabou de entrar na minha lista de livros-que-preciso-ter-imediatamete-ou-irei-acabar-matando-alguém. Assim que eu colocar as mãos nele, uma resenha será feita.


Abaixo, segue a sinopse oficial.
Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.

You Might Also Like

2 comments

Página Um Beijo