[TOP] - Cinco melhores personagens principais dos livros que li

24.9.16

1. Robert Langdon
Robert Langdon, nascido em 22 de Julho de 1964 em Exeter, Nova Hampshire, é um professor de Iconologia e Simbologia Religiosa da Universidade de Harvard. Ele aparece pela primeira vez em Anjos e Demônios (2000), melhor livro já escrito; então, ele protagonizou mais três livros: O Código da Vinci (2003), O Símbolo Perdido (2009) e Inferno (2012).



Descrito como “Harrison Ford em Harri tweed”, ele foi mergulhador em Phillips Exeter, uma escola preparatória, e jogou polo-aquático na faculdade. Ele sofre de claustrofobia. Além disso, ele tem memória quase fotográfica e uma habilidade fenomenal de resolver problemas e quebra-cabeças.

2. Tres Navarre

Não encontrei nenhuma fan art com ele, então... :(
Jackson Navarre Terceiro, ou como é conhecido: Tres Navarre é um detetive particular sem licença. Depois de dez longe de sua cidade natal, San Antonio, ele retorna para investigar a morte não-resolvida de seu pai, o Xerife do Condado de Bexar, Jackson Navarre, e retomar seu romance com Lilian Cambridge, seu amor de colegial. Bacharel em Letras e mestre Tai Chi, Tres não parará por nada até descobrir a verdade.

3. Cormoran Strike


É um ex-militar do exército britânico que perdeu uma de suas pernas no Afeganistão. Cormoran é um tanto triste, solitário e com problemas com a bebida. Durante seus interrogatórios, ele é capaz de ler as pessoas sem muitas dificuldades; sua mente trabalha em níveis acima das pessoas comuns, conseguindo deduzir não apenas o que aconteceu no caso presente – referindo-me ao caso de Lula Landry – como também o de um “acidente” acontecido a mais de vinte anos.
Sua mente é quase tão espetacular quanto a de Sherlock Holmes.

4. Eragon


Sem dúvida, um dos exemplos mais claro da Jornada do Herói. Ele vive em um mundo conturbado e precisa, junto com seu dragão, Safira, encontrar seu caminho para destronar o perverso rei. Sua jornada começa quando, quase por acidente, ele encontra o ovo de Safira e Brom, um contador de história de sua vila, revela-se como o último sobrevivente de uma antiga ordem de Cavaleiros de Dragão.
Otimista e doido para encontrar aventura, ele parte de sua vila para uma jornada épica, com anões, elfos e outros seres maravilhosos capazes de conquistar a imaginação.

5. Percy Jackson


Semideus, filho de Poseidon e Sally Jackson, Perseus “Percy” Jackson nasceu em 1993. Ele foi criado por sua mãe, Sally, cujos pais morreram em um trágico acidente de avião. Quando era bebê, Poseidon deixou-os para protegê-lo dos monstros, apesar de visitá-los por alguns anos. Contudo, quando ele ainda tinha quatro anos, ela se casa com o fedorento Gabe Ugliano. Apesar de um pouco mais disfarçado, Percy também encaixa-se na Jornada do Herói; mas ao invés de ser convocado por um velho sábio, ele descobre sua origem graças ao ataque de uma Fúria.

Percy é corajoso, um líder natural e está disposto a arriscar sua vida para salvar seus amigos, sua família, estranho e, até mesmo, inimigos de vez em quando. Ele tem um senso de humor sarcástico e inteligente; é descontraído e ganhou o respeito de todos os Olimpianos.

You Might Also Like

0 comments

Página Um Beijo