[E] - Escrevendo com qualidade a qualquer preço

26.9.16

por Jerry Jenkins | tradução de Leandro Zapata
Quando eu concordo em escrever algo, mesmo que seja uma coluna para um blog ou uma revista, eu faço meu melhor, a mesma coisa quando escrevo um livro de trezentas páginas.
Não importa o pagamento, meu nome irá aparecer ao lado do texto, e eu não quero que o leitor veja uma diferença de qualidade entre um texto que fui bem pago para escrever e outro que escrevi de graça.
Não deixe o sucesso te mudar. Mantenha sempre uma boa qualidade. Você tem um bestseller e você começa a pensar que seu próximo trabalho também tem que ser, ou você se sentirá constrangido ou visto como um escritor por acaso. Você tenta superar tudo para ficar na lista dos bestsellers.
Mas o que isso significa? Imitar os elementos que você pensa que fizeram a diferença? Você consegue escrever mais rápido, melhor, mais entusiasmadamente? Deve escrever de pé?
Editoras enfrentam a mesma tentação. Com mais dinheiro adiantado para a divulgação do próximo livro de um autor bestseller, eles a pressão de ter mais colheres na sopa, mais pessoas de mais departamentos comprometidas mais e mais com esse livro.
O que todos nós precisamos é parar e respirar fundo e continuar fazendo o que estivemos fazendo até então, torcendo que irá dar certo outra vez.
O fato é que o mercado faz ou quebra as vendas. Nem o autor ou a editora tem muito o que dizer ou como controlar quantos livros serão vendidos. O que você pode controlar é como irá escrever seu próximo livro. Trabalhe seu potencial e deixe de pensar nos resultados.
Quem poderia prever o sucesso que a série Deixados para Trás faria? Seria sem sentido para mim tentar prever as vendas.

Como você se motiva a escrever sem pensar nas vendas?

fonte: http://www.jerryjenkins.com/maintaining-quality/

You Might Also Like

0 comments

Página Um Beijo