[EN] - Jessica do Nascimento, autora de Incipiens

20.9.16



UDF – Como você decidiu se tornar escritora?
JN  Não sei se posso dizer que decide, mas, escrevo desde os doze anos, e a vontade surgiu das minhas primeiras leituras. Sempre que eu terminava um livro pensava se poderia fazer algo igual, a ideia se enraizou tanto que aos poucos me aventurei a escrever, uma ou outra coisa, o desejo cresceu comigo e nunca desiste deste sonho. Porém, nós últimos 4 anos tenho me dedicado de corpo e alma esse sonho.
UDF – Incipiens um livro de fantasia. O que te levou a escrever esse estilo?
JN  Fascínio. Sempre me senti encantada por histórias de magia, bruxos/magos, fadas, elfos e criaturas magicas. Então, a ideia me surgiu, e eu a amei desde o inicio.
UDF – Como é ser escritora de fantasia no Brasil?
JN  Difícil. Ser escritor já não é uma tarefa das mais fáceis, escrever fantasia, que é um tema que muitos ainda tem preconceito em acreditar que autores nacionais são tão bons quanto internacionais, acho que um pouco mais difícil. Mas, muitos autores já conseguiram quebrar essas barreiras, espero fazer o mesmo.
UDF – O que você acha da entrada da literatura jovem estrangeira no Brasil? Como é ter sua literatura convivendo com esses livros?
JN  Como disse ainda existe um preconceito muito grande. Mas, aos poucos, vejo que autores nacionais vem se destacando, e espero que em breve, possamos ver cada vez mais livros nacionais ganhando espaço, e não apenas internacionais.
UDF – De onde você tira inspiração para escrever?
JN  De tudo, não existe nada especifico. Uma frase, uma música, uma conversa, uma piada. Meu dia-a-dia. Tudo me inspira, fico surpresa com as pequenas coisas que me dão ideias para novas histórias.
UDF – Que dica você daria para os novos escritores que acompanham o Um Dia Frio?
JN  Persistência e coragem. Persistência para ir em frente, não importa quão difícil seja. E coragem para enfrentar tudo o que vier.
UDF – O que você está lendo atualmente e que livro indica para os leitores do blog?

JN  Estou lendo Não Pare de FML Pepper. E indico A rainha Vermelha. Acredito que ambos são histórias sensacionais.



Em breve, uma resenha de Incipiens!!

You Might Also Like

0 comments

Página Um Beijo