[R] - Deixados para Trás, de Tim LaHaye & Jerry B. Jenkins

17.11.16

Deixados para Trás é o primeiro da série de treze (ou dezesseis se você contar os prequels lançados depois, os quais eu não li) livros que contam a história de Rayford Steele, Cameron ‘Buck’ Williams e Chloe Steele durante os últimos anos do planeta Terra de acordo com a Bíblia. Sim, uma série de livros baseados no Apocalipse. Deixados para Trás foi adaptado duas vezes para o cinema, mas a primeira é muito melhor que a segunda (isso aí, haha).
Rayford Steele é um piloto, casado, e que está a beira de um adultério com a bela Hattie Durham, sua comissária de bordo. Contudo, ele está indeciso sobre sua traição ou não, já que seu casamento com Irene é feliz, apesar da diferença religiosa. Sua vontade passa quando acontece o Arrebatamento, quando ele se vê em uma situação impossível: milhares de passageiros desaparecidos sem deixar vestígio e sua viagem até Londres interrompida. Ele é obrigado a voltar para os Estados Unidos, de onde nunca deveria ter saído.
Um dos passageiros é Cameron ‘Buck’ Williams, um jornalista investigativo que se descobre num dos maiores furos de sua carreira com o Arrebatamento. Ele ajuda as pessoas a se acalmarem diante da situação que não entendem, e, aos poucos, ele passa a investigar através de um computador sobre lendas de pessoas desaparecendo, e acaba cruzando com as passagens bíblicas do Arrebatamento. Junto com Rayford, ele retorna ao seu país, apenas para descobrir que o mundo está num verdadeiro caos.
Em terra, Chloe está viajando da faculdade para encontrar sua família, mas no meio do caminho, na estrada, ela encontra centenas de carros cujos motoristas desapareceram. Ela, assim como o pai, não compartilha da fé de sua mãe. Ela procura ajudar as pessoas feridas na estrada antes de continuar sua jornada, apenas para descobrir que sua mãe e irmão foram Arrebatados.
E os anos mais difíceis da vida desses personagens estão apenas começando.
Se você, assim como eu, é evangélico e adora livros de fantasia, você vai adorar esse livro (e todos os livros que vieram depois). Ele é cheio de aventura, mistério e ação. A história centra-se não apenas em esses personagens sobrevivendo a tempos sombrios – provavelmente os tempos mais sombrios da História da humanidade –, mas também ver esses personagens mantendo suas crenças e fé, mesmo quando eles são obrigados a viver como fugitivos.
Entretanto, se você não é evangélico, mas gosta de fantasia, essa é uma leitura tão boa quanto Harry Potter. A série irá te prender e, quando você menos esperar, estará desesperado comprando todos os livros para saber o que vai acontecer com Rayford, Cameron e Chloe, ou com Nicolae, o temido vilão da história, que é ninguém menos que o próprio anti-Cristo.
Bem escrito, Deixados para Trás vai muito além de um livro sobre religião e o fim do mundo, mas é um livro sobre pessoas. Além disso, é o livro de fantasia que é mais provável de acontecer com você (se você acredita, é claro haha).

You Might Also Like

0 comments

Página Um Beijo