[R] - Once Upon a Time Tale: Despertar, de Odette Beane

11.11.16

Ao descobrir a existência de livros da melhor série ainda em lançamento, já que ainda estamos no começo da sexta temporada, e não vejo sinais de que estamos perto de um fim, Once Upon a Time, eu tinha de comprá-los para saber que aventuras me aguardavam dentro daquelas páginas. Então, li uma matéria dizendo que se tratavam de histórias sobre Emma Swan e seu tempo como caçadora de recompensas. Em outras palavras, eram livros que entravam mais a fundo em seu passado e expandia ainda mais o universo.
Nunca fiquei tão decepcionado.
Não que o livro seja ruim, de maneira nenhuma. Ele é muito bem escrito. Contudo, ele é, basicamente, um grande resumo da primeira temporada da série, que apesar de estar entre as melhores, ainda não passa disso: um resumo.
 A primeira temporada da série é repleta de casos misteriosos, cada um envolvendo um personagem diferente dos contos de fada, desde João e Maria até Cinderela, passando por todas elas sem exceção. Claro que durante todos os episódios, Emma é sádica e não acredita que as histórias eram verdadeiras; o que leva Henry a praticamente ter um caso de depressão, pois é o tempo todo enganado por ela.

Outros detalhes da série também ficam de fora. Os personagens secundários, como Snow White, o Príncipe Encantado e a Rainha Má – Regina, para os íntimos – quase não são construídos, já que o livro inteiro é contato pelo ponto de vista de Emma. Enquanto na série, todos os personagens, até mesmo o Grilo Falante, é muito bem desenvolvido, com um passado complexo que explica muitas de suas ações no presente e, ainda, quando eles estavam vivendo o momento de suas histórias como as conhecemos (ou você sabia que o Grilo Falante era na verdade um ser humano cujos pais foram transformados em bonecos de madeira por Rumplestilskin?).
Então, você deve ou não ler esse livro? COM CERTEZA. Ainda mais se for tão fã quanto eu.


A história é bem escrita e as conexões são bem feitas. Passamos a revistar as origens um tanto esquecidas de nossos personagens favoritos e, ainda, relembramos detalhes importantes que agora, na sexta temporada, já nos esquecemos.
Além de ser superdivertido entrar na mente de Emma; ver todos os seus medos mistérios de um ponto de vista completamente novo. Once Upon a Time: Despertar pode não se a melhor adaptação da série, mas a autora Odete Beane fez um trabalho incrível. Quem dera todas as minhas séries favoritas fossem adaptadas em livros; minha vida seria muito mais feliz.
E você? Já leu algum livro do Once? Se sim ou se não, conte nos comentários!

You Might Also Like

0 comments

Página Um Beijo