[FDL] - AFOH merece uma romantização?

5.12.16

Primeiramente, para aqueles que não sabem, romantização é o processo de transformar uma narrativa qualquer em um romance (não romântico, o que é algo completamente diferente). Como eu disse no post (clique aqui), Animais Fantásticos e Onde Habitam é uma “adaptação” do livro didático homônimo.


Antes de partimos para o post em si, preciso dizer que iniciaremos nele uma pequena série chamada “Filmes que mereciam ser lidos” (FMSL, para encurtar), que irá reunir ideias e textos sobre alguns filmes que tinham que ser adaptados em livros para termos em nossa estante. Agora, voltemos à parte importante de hoje.
No entanto, o livro conta uma história completamente original, com Newt Scamande – autor do livro didático acima citado – como personagem principal. Fazendo um pequeno resumo: ela gira em torno da chegada de Newt a Nova York, onde, depois de uma série de eventos, tem sua mala – na qual estão muitos animais fantásticos resgatados – trocada com a de um trouxa, ou não-maj, como são chamados na américa. Obviamente, os animais escapam e ele precisa reencontrá-los antes que o mundo bruxo seja exposto.


Então, AFOH merece um livro contando a história do filme – que não seja um screen-play como o de Criança Amaldiçoada – escrito pela própria JK ou qualquer outro escritor BOM O BASTANTE para assumir esse fardo?
SEM DÚVIDA!!!!!!
Se eu visse esse livro em uma prateleira, com certeza compraria sem nem pensar duas vezes! A história é cheia de personagens incríveis e carismáticos, repleta de mistérios. E diga-se de passagem, eu gostei mais do que os primeiros filmes de HP – me julguem, mas antes, reparem que eu disse FILMES e não LIVROS.
E o que você acha? Deveríamos ganhar uma romantização do filme?

PS.: Se você ainda não assistiu o filme, volte ao planeta Terra, pelo amos de Deus.

You Might Also Like

2 comments

  1. Ótimo texto, vai rolar alguma fanfic? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma fanfic de Harry Potter já rola e, conforme os filmes vão sendo lançados, as conexões ficam mais aparentes.
      Aqui está o link do primeiro livro fanfic (já são dois): https://www.wattpad.com/story/50840479-auror-potter-e-o-mestre-dos-disfarces
      Espero que goste! Dê uma olhada nos meus outros trabalhos também!

      Excluir

Página Um Beijo