[E] - Algo mais valioso do que inspiração na hora de escrever

13.12.16

by Jerry Jenkins | tradução por Leandro Zapata
Eu escuto o tempo todo, e você também. Talvez, você até tenha dito. Escritores – ou aspirante a escritores – falando sobre “esperar pela inspiração”.
Se você recebeu o chamado para escrever, tudo que você precisa é inspiração. Paixão deveria penetrar em seu trabalho. Chegou a hora de sentar e ir atrás disso.
Se não inspiração, então o que?
Agora, não vamos confundir inspiração com iniciativa.
Iniciativa é crucial, o verdadeiro negócio. Iniciativa faz você sentar na cadeira e te deixa lá, o que cura procrastinação e te golpeia contra as falsas desculpas que os amadores gostam de chamar de “bloqueio de escritor”. Ah, eu não estou sendo insensível; eu sei que a sensação de não-sentir por alguns dias. Mas vamos encarar: nós somos os únicos trabalhadores com permissão para inventar tal desculpa. Imagina se um trabalhador de fábrica ou empresário (ou qualquer profissional) te ligar e falar que está com “bloqueio de trabalhador”. Me pergunto como isso daria certo.
Inspiração é parte do nosso trabalho. Nós somos escritores porque há muita inspiração para se escrever sobre. Se você tem que sentar e esperar por ela, você talvez tenha que tentar uma nova carreira.
Mas iniciativa é outra história. Ela é autogerada.
Chame-me de velho, mas eu desejo bem estar para aqueles que precisam dela. Isso serve para todos nós que zombamos de nossos colegas cidadãos que caíram em tempos difíceis. E eu sou grado de saber que se eu ou algum de meus amados precisarem dela.
Para o resto de nós, “se quiser comer, tem que trabalhar”, deve ser iniciativa o bastante.
O papel da humildade.
“A melhor escritura nasce da humildade,” escreveu o autor Dean Koontz. “As coisas realmente boas vem à vida naqueles agonizantes, porém emocionantes momentos em que o artista está piamente ciente das limitações de suas habilidades. Pois é nesses momentos que ele trabalha mais dura para transformar o mais imperfeito dos materiais e ferramentas com os quais ele precisa trabalhar. O propósito de escrever é comunicação, e se o trabalho não está pronto, o propósito não foi cumprido.”
Escritores de verdade querem ver suas palavras não apenas impressas para que eles possam tê-las em suas mãos. Eles acreditam em ter algo para dizer ao publico. Se esse é você, ótimo! Vai com tudo!
Nutra aquele desejo de ser publicado. Quando alguém te diz que ele não se importa de ser publicado ou pago pelo seu trabalho, mas que simplesmente quer expressar a si mesmo, não acredite. Ele pode ser verdadeiramente humilde, mas se o trabalho dele vale a pena ser feito, e seu material vale a pena ser escrito, ele deveria querer ser publicado e lido por mais pessoas possível.
O que te motiva a escrever?


Fonte:http://www.jerryjenkins.com/waiting-for-inspiration-2/ 

You Might Also Like

0 comments

Página Um Beijo