[E] - Eliminando as distrações para você poder trabalhar

9.12.16

by Jerry Jenkins | tradução por Leandro Zapata
Escrever é difícil. Para mim, ir a uma caverna – o que eu chamo quando eu preciso sair para de fato fazer meu trabalho – é tão extenuante que eu comparo com mineração.
Refiro-me a isso como indo a uma caverna, por que se eu não sair do meu escritório regular eu fico distraído por mera curiosidade. Quem está chamando? Quem está na porta? Quem está me ligando? O que é isso em meu e-mail? Como todos estão indo? O que está acontecendo?
Se eu tentar escrever nesse ambiente, coisas estranhas em meu cérebro me faz pensar em tudo que eu tenho de fazer antes. Eu gosto de limpar minha mesa, mas quando os prazos apertam, de repente ser maníaco por limpeza me consome. Toda carta e e-mail devem ser respondidos, coisas, organizadas, telefonemas, respondidos.
A única solução foi fugir, ir para uma caverna – a minha fica no meio do Colorado a 136 quilômetros de casa. A ideia é não deixar nada para fazer, a não ser procrastinar ou escrever. Isso é o que funciona comigo.
Eu consigo escrever no caos, eu sei. Eu aprendo coisas novas todos os dias fazendo jornal, onde 40 pessoas compartilham mesas em uma imensa sala. Ação e barulho são permanentes nessa sala. Se você tem um prazo, você tem que se concentrar e escrever do mesmo jeito.
Mas por alguma razão, hoje eu preciso de isolamento e nada mais para fazer.


Fonte: http://www.jerryjenkins.com/eliminating-distractions-2/

You Might Also Like

0 comments

Página Um Beijo