[STL] - The Librarians

11.12.16


Criado em 2004 pela TNT, The Librarian foi um filme original criado diretamente para a televisão. Estrelando Noah Wyle como o Librarian, ele conta a história de uma imensa Biblioteca que contém todos os segredos mágicos do mundo – além de livros, os originais mais importantes da história. Flynn Carsen, personagem de Noah, após a morte do Librarian anterior, é escolhido para substituí-lo.
Quando você leu isso, a primeira coisa que você pensou foi “hey, isso parece o começo do enredo de um livro”. E é exatamente por isso que estamos aqui. Este pequeno texto será o início de uma série de filmes ou séries que parecem ter saído de livros, mas na verdade são originais – alguns desses também estarão em outra série que estamos planejando, que é “filmes que merecem uma adaptação em livro”. A série deste post será chamada de “Será que tem livro?”
Enfim, voltemos ao filme.
Flynn é um homem extremamente inteligente – um gênio, realmente – que nunca trabalhou na vida, pois sempre estudou, sendo Ph.D. apenas aos vinte e poucos anos e tendo cursado várias e várias faculdades. Contudo, sua mãe, com quem mora, decide que ele precisa se mudar, arrumar uma namorada e ajeitar-se – nisso, ele já está beirando os trinta anos. Após se chamado para ser o Librarian, ele parte em sua primeira jornada: The Quest for the Spear (A Jornada pela Lança).
Dois anos depois, um segundo filme foi lançado, chamado Return to King Solomon's Mines (Retorno às Minas do Rei Salomão) e, por fim, mais dois anos se passaram quando fizeram o terceiro, Curse of the Judas Chalice (A Maldição do Cálice de Judas). Até mesmo os títulos parecem ser de livros!
No entanto, para minha felicidade, em 2014, a TNT decidiu revisitar essa mitologia e criar uma série! Mesmo tento apenas 10 episódios por temporada, ela é maravilhosa!


Dez anos depois de seu início trabalhando para a Biblioteca, um perigo maior do que tudo que ele já enfrentou bate às portas da Biblioteca. Tal perigo exige que outras pessoas se tornem Librarians, e assim conhecemos Jacob Stone, Rebecca Romijn, Cassandra Cillian e Ezekiel Jones. Cada possuindo suas próprias especialidades, eles passam a viajar a vários lugares do mundo para impedir que terríveis vilões usem os artefatos da Biblioteca para o Mal.
Como vocês viram, sim, parece que isso saiu de um livro. Mas não, é um filme que virou série completamente original. E será que merece uma série de livros baseada? COM CERTEZA. Adoraria ter esses personagens e histórias na minha estante!

You Might Also Like

0 comments

Página Um Beijo