[E] - Minhas três fontes de pesquisa favoritas – Pt.01

16.1.17

by Jerry Jenkins | Tradução de Leandro Zapata
Vocês tem um lugar favorito onde fazer pesquisas ou ferramentas que ajudam a levar suas habilidades de escrita ao próximo nível? Meus favoritos de todos os tempos podem parecer óbvios, mas talvez eles possam iniciar uma enxurrada de criatividade para vocês.
Aqui está o primeiro deles:
1. Atlas. Isso mesmo, aquele livro imenso que vem junto com o material escolar que você ignora completamente exceto quando o professor o obriga a usar – pelo menos (graças a Deus) ele existe em formato digital. Eu uso um atlas do mundo, primeiramente por que quero que meus personagens viagem pelo globo, e para que minha ficção seja acreditável (leia “exata”). Eu tenho que saber sobre os fuso horários, o nome atual dos países, moeda local, padrões de clima típicos, e outras coisas.

Os Atlas providenciam mapas detalhados, até mesmo de ruas – o que é crucial para cenas de ação realísticas. Mas os almanaques também informam os produtos nacionais mais comuns, os pontos turísticos, e as maiores industrias e matérias-primas. Na série Deixados para Trás, eu fiz algumas cenas na Grécia, um país que ainda não visitei. O almanaque me disse que uma das matérias-primas da Grécia era o lignite. Alguns teclas a mais no Google me mostrou que o lignite é um tipo de carvão usado para criar eletricidade. Eu precisava de uma ocupação para um grego rico. Então ele se tornou um magnata de lignite.


E aí? Vocês usam muito o atlas na hora de escrever seus livros? Sim, não? Deixe nos comentários como foi sua experiência ao escrever um livro se passando em um país diferente!

Fonte: http://www.jerryjenkins.com/crucial-reference-works-2/ 

You Might Also Like

0 comments

Página Um Beijo