[E] - Minhas três fontes de pesquisa favoritas – Pt.02

23.1.17

by Jerry Jenkins | Tradução de Leandro Zapata
Vocês tem um lugar favorito onde fazer pesquisas ou ferramentas que ajudam a levar suas habilidades de escrita ao próximo nível? Meus favoritos de todos os tempos podem parecer óbvios, mas talvez eles possam iniciar uma enxurrada de criatividade para vocês.
Aqui está o segundo deles:
2. Almanaque mundial. A versão online irá libertá-lo das pequenas cópias em papel e salvar uma tonelada de horas na hora de pesquisar. Almanaque mundiais listam tudo que você possivelmente irá querer para uma pesquisa básica. Eu os uso até mesmo para dar nomes às personagens. Quando estou nomeando um personagem estrangeiro, eu procuro por seu país de origem, sondo os atuais lideres de governo para conseguir um sobrenome, combino com o primeiro nome de alguém na história do país (digamos, um herói de guerra). Bingo: eu tenho um nome legitimo e etnicamente correto.
Almanaques também mostram quais países usam o sistema métrico, então, quando uma personagem está em uma corrida em algum país que usa esse sistema, ele irá medir sua velocidade em quilômetros por hora e comprar seu combustível em litros. Acertar nesses pequenos detalhes faz mais por uma leitura mais divertida. E acredite, quando você erra, eles deixam de ser detalhes minúsculos.
Você consegue achar almanaques gratuitos – assim como dicionários, enciclopédias, e thesaurus online. Um pesquisa no Google irá revelar sites que precisam de uma assinatura, mas antes de pagar, tenha certeza de que você irá realmente usar o produto.

Me digam: vocês alguma vez usaram um almanaque para escrever? Eu, com certeza, não. Mas a partir de hoje, vou usar!

Fonte: http://www.jerryjenkins.com/crucial-reference-works-2/ 

You Might Also Like

0 comments

Página Um Beijo