[TOP] - 7 livros de 2017 que você precisa ler assim que chegar às prateleiras

18.1.17

1. City of Stairs de Robert Jackson Bennett


Sinopse: Anos atrás, a cidade de Bulikov detinha o poder dos deuses para conquistar o mundo. Mas depois que seus protetores divinos foram mortes, o conquistador foi conquistado. A história de orgulho da cidade foi apagada e censurada, o progresso foi deixado para trás e se tornou nada além de uma colônia do novo poder geopolítico do mundo.
Em meio a essa cidade mofada e retroativa, entra Shara Thivani. Oficialmente, a quieta mulher é apenas outra baixa diplomata enviada pelos opressores de Bulikov. Extraoficialmente, Shara é uma das espiãs mais importantes de seu país, enviada para investigar o assassinato brutal de um aparentemente inofensivo historiador.
Enquanto Shara investiga esse mistério através da cidade, cuja geografia física e politica está constantemente mudando, ela começa a suspeitar que os seres que um dia protegeram Bulikov não estão tão mortos quanto pensam – e que suas próprias habilidades foram tocadas pelo divino.
Editora: Darkside

2. Scythe de Neal Shusterman


Sinopse: O mesmo autor da série Fragmentados, lança uma nova série onde no mundo não existe miséria, fome, guerras, enfim a humanidade agora conseguiu dominar tudo, até mesmo a morte e somente os Foices poderão tirar a vida das pessoas, e devem fazer isso sob mando de alguém, apenas para o controle populacional. Os protagonistas dessa história são aprendizes dessa arte, mas eles sabem que devem fazer direito, senão quem perderá a vida são eles.
Editora: Seguinte

3. Antes que Eu Vá de Lauren Oliver


Sinopse: Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no colégio que frequenta: desde a melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, que seria apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita, acaba sendo seu último dia - mas ela ganha uma segunda chance. Sete "segundas chances", na verdade. Ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha vai tentar desvendar o mistério que envolve a própria morte - e, finalmente, descobrir o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.
Editora: Intrínseca

4. Anna e o Planeta de Jostein Gaarder


Sinopse: O autor de O Mundo de Sophia, agora traz Anna, uma garota que tem sonhos com um mundo desolado, e agora ela tentará de todas as maneiras possíveis mudá-lo para que seus pesadelos não vire realidade.
Editora: Seguinte

5. Meio Mundo de Joe Abercrombie


Sinopse: Thorn Bathu não é uma garota comum. Mesmo tendo sido criada numa sociedade machista, ela vive para lutar e treina arduamente há anos. Porém, após uma fatalidade, ela é declarada assassina pelo mesmo mestre de armas que deveria prepará-la para as batalhas.
Para fugir à sentença de morte, Thorn se vê obrigada a participar de um esquema do ardiloso pai Yarvi, ministro de Gettland. Ao lado dela se encontra Brand, um guerreiro que odeia matar, mas encara a jornada como uma chance de sustentar a irmã e conquistar o respeito de seu povo.
A missão dos dois é cruzar meio mundo a bordo de um navio e buscar aliados contra o Rei Supremo, que pretende subjugar todo o Mar Despedaçado. É uma viagem desafiadora, em que Brand precisa provar seu valor e Thorn fará o necessário para honrar a memória do pai e se tornar uma verdadeira guerreira.
Editora: Arqueiro

6. A Rosa e a Adaga de Renée Ahdieh


Sinopse: Segundo e último livro da série inspirada em 1001 Noites, A Rosa e a Adaga vai partir a história de Sherazard depois dos acontecimentos finais "A Fúria e a Aurora", onde veremos mais detalhes dos poderes de Sherazade, a sua convivência como prisioneira de alguém que um dia ela amou, seu pai mexendo com coisas que não deveria, culminando no final, onde finalmente descobriremos se Sherazarde conseguirá tirar a maldição de Khalid.
Editora: Globo Livros

7. Abomination de Gary Whitta


Sinopse: Um dos roteiristas de "Star Wars - Rogue One" traz essa história que tem como protagonista, um cavaleiro da Inglaterra que é chamado para combater uma praga de animais monstruosos chamados de abominações, e encontra um destino pior que a morte, além de uma mulher forte, uma das principais cavaleiras da época que desafia o próprio pai para caçar a abominação. Com isso, os dois se encontram e muitas reviravoltas ocorrem mostrando o poder do amor e perdão.

Editora: Darkside

You Might Also Like

0 comments

Página Um Beijo