[TOP] - 7 Feitiços de Harry Potter

15.2.17

1. Expecto Patronum
Provavelmente o feitiço mais famoso de Harry Potter, ele invoca um animal feito de luz – maneira leiga e trouxa de explicar – que protege o bruxo de dementadores. O próprio Harry era famoso por conseguir conjurar esse feitiço e, ainda, ensiná-lo para a Armada Dumbledore.
A propósito, meu patrono é um dragão. E o seu? Deixe nos comentários!


2. Expelliarmus
Meu feitiço favorito, esse feitiço acompanha Harry desde o segundo livro da saga, no qual ele aprendeu para derrotar Malfoy durante uma aula de duelos. O feitiço desarma o oponente no ato. Além, também, se salvá-lo diversas vezes de Voldemort e, no fim da saga, ter sido usado para derrota final do bruxo das trevas.


3. Sectum Sempra
Sem dúvida o melhor feitiço de O Enigma do Príncipe, ele foi criado pelo próprio Severo Snape. Harry aprende esse feitiço e, para variar, o pratica com Malfoy, criando lacerações profundas na pele do menino. Ele se arrepende e percebe que o feitiço faz parte do lado sombrio da For... Digo, o feitiço é das trevas – chegando a ser tão ruim quanto as Maldições.


4. Avada Kedavra
E por falar em Maldição. Sem dúvida a mais famosa das três, a Maldição de Morte é capaz de matar uma pessoa sem deixar qualquer vestígio para trás. Usada tão frequentemente quanto possível pelos Comensais da Morte, ela ceifou a vida de centenas de pessoas durante toda saga, incluindo os pais de Harry.


5. Wingardium Leviosa
Famoso por causa da cena em que Hermione ensina a pronuncia correta a Rony, este feitiço existe desde o primeiro livro. Basicamente, ele faz as coisas levitarem. É usado constantemente por todos os alunos de Hogwarts.


6. Petrificus Totalus
Além de paralisar o oponente, quando combinado com o feitiço certo, é capaz de tirar a vida de alguns adversários. Famosamente, foi usado por Hermione para tirar Neville do caminho quando o trio precisava deixar a torre da Gryffindor para cumprirem a missão de recuperar a Pedra Filosofal.


7. Accio
O feitiço dos preguiçosos. Capaz de trazer qualquer objeto para sua mão, esse feitiço permite que você fique sentado em sua cadeira e que os objetos que você precisa venham voando. No entanto, a maneira mais evidente usada nos livros foi durante o Torneio Tribruxo, no qual Harry convocou sua vassoura que estava guardada em seu quarto. Seu propósito era voar para escapar do dragão e roubar o ovo de ouro.



E aí? O que achou dessa lista? Concorda ou descorda? Deixe nos comentários seu feitiço favorito!

You Might Also Like

0 comments

Página Um Beijo