[E] – 10 Dicas produtivas para escritores sérios

20.3.17

by Jerry Jenkins | tradução por Leandro Zapata 
Onde eu devo escrever? Quando eu devo escrever? O quanto devo escrever por dia? Devo fazer um roteiro? Devo viajar?
Sim, de fato, eu posso ouvir as vozes em sua mente, porque elas vivem em uma rua lotada e barulhenta, na qual todos os escritores – incluindo eu mesmo – normalmente estão. Todos nós fazemos essas mesmas perguntas.
Eu queria ter tido uma colher de açúcar para ajudar o remédio a descer, mas não: sua disciplina diária irá te fazer ou te quebrar como um escritor. Livros não chegam as prateleiras das livrarias por você esperar uma série de dias de escrita produtivas. Eu sei. Eu escrevi mais de 185 deles.
Então, aqui vão dicas singelas que funcionam para mim, na esperança de que irá adicionar um pouco de combustível na sua escrita semanal.
1. Escreva em um lugar que dê vida. Quando minha caverna era o quarto de um hotel ou outra qualquer localização remota, meu tempo longe da minha esposa, Dianna, eu era muito menos produtivo por estar sozinho. Hoje em dia, minha caverna de escrita fica a 30 metros da minha casa, por isso, nós estamos juntos em todas as refeições ou sempre que eu preciso de uma pausa ou quando eu quero apenas vê-la. E quando eu termino de escrever todos os dias, ela é minha recompensa.
2. Conheça o relógio do seu corpo. “A primeira coisa de manhã” é o melhor momento para eu escrever, antes que qualquer outra coisa obscureça meu cérebro. O que eu escrevo antes do meio-dia costuma ser meu melhor trabalho, e o mais provável de ser terminado. Se você é uma pessoa que gosta da noite, escreva a noite.
 Quer saber as próximas 7 dicas? Acesse semana que vem o Um Dia Frio para saber mais!

Fonte: http://www.jerryjenkins.com/timing-is-everything-2/

You Might Also Like

0 comments

Página Um Beijo