[E] – Cinco passos que irão te libertar para escrever seu livro

6.3.17

By Jerry Jenkins | Tradução de Leandro Zapata
Eu estou em um casamento feliz por mais de quatro décadas, e isso não seria alcançado se eu colocasse minha mulher em segundo lugar em relação a minha carreira de escritor.
Dianna e eu criamos três filhos para serem adultos saudáveis e produtivos, e eu raramente, se é que fiz algumas vez, perdi um evento importante de suas vidas, igreja ou escola. Ao manter minha família como prioridade, eu era capaz de escrever com menos culpa – e, portanto, mais efetivamente.
Você acha que eu sempre fui famoso por escrever best-sellers? Se você me conhece, é por causa da série Deixados para Trás, que veio apenas 20 anos e 125 livros depois de começar minha carreira.
Eu comecei com uma máquina de escrever em uma plaqueta de madeira entre duas cadeiras na cozinha.
No fim das contas: eu estava onde você e todos os outros escritores um dia estavam – desconhecido e não-publicado. Eu tinha o que todos nós temos: 168 horas por semana.
Então, vamos esquecer as desculpas e continuar, juntos. Daqui a um ano, você vai agradecer por ter feito essas mudanças.

1. Crie seu tempo. Você não vai encontrar o tempo. Você deve criar o tempo. Vá em frente e leia de novo. Programe-se e seja sacrossanto (procure).
2. Passe rápido pelas mídias sociais. Facebook, televisão, podcasts, você escolhe – tudo isso suga um tempo precioso. Então, empenhe-se em ficar fora deles – ou ficar totalmente no escuro durante algumas horas por dia – se você estiver sério sobre escrever. Use um app, como Anti-social para bloquear as enfadonhas distrações da internet. Desligue a TV. O único meio de escrever é sentado na cadeira.
3. Acorde cedo ou durma tarde. Se você tem um trabalho, um cônjuge, e filhos, eles são sua prioridade e você precisa manter eles em primeiro lugar. Se escrever não vale a pena esse sacrifício, você não quer tanto isso como imagina.
4. Não compre de seu fã clube. Pare de ouvir seus parentes e amigos que elogiam sua escrita, a não ser que eles estejam no negócio de livros e tem uma ideia. Eles estão sendo legais, mas eles não estão ajudando a melhorar e ser publicado. Desenvolva uma pele grossa e aprenda a receber criticas das pessoas dentro da editoração.
5. Silencie seu critico interno – e vá! Também, não escrute ao critico acampado no seu ombro. Eles são apenas você disfarçado, e nenhum de você tem qualquer pista do que está fazendo.
Fonte: http://www.jerryjenkins.com/5-truths-that-will-set-you-free-to-write-that-book/

You Might Also Like

0 comments

Página Um Beijo