[R] – Contos do Dragão, Editora Draco - Pt.01

14.4.17

The Schroedinger Show – Sci-fi


Ao ver o título do conto e o bichano na capa, eu não tinha ideia do que esperar dessa história. Fui surpreendido. Logo no começo, somos apresentados à Física Quântica. E ao gato. Depois, somos jogados em uma Galáxia que, apesar de simples a explicação, me pareceu imensa. E se quiser saber o que é um Schroedinger Show, vai ter que ler.

Despertar de um Sonho – Fantasia/Distopia


Confesso que não sou fã de distopias – nunca me interessei por Jogos Vorazes ou Divergente –, mas a história deste conto chamou minha atenção. Ele é muito bem escrito e descrito, mas tive a sensação que ele é mais um prólogo de uma história do que um conto de fato. Quero muito – muito – saber o que acontece em seguida.

A Música em suas Tranças – Fantasia


Por se tratar de um conto de fantasia, A Música em suas Tranças, ressoou muito mais em mim do que os anteriores. Ao entrar em sua mitologia de Elfos, semi-elfos e humanos, senti-me em casa. Adorei os personagens e amaria entrar mais nesse universo. Um aviso: ao ler esse conto, se prepare para desembolsar uma grana, por que você vai querer comprar os livros.

Ninguém – Sci-Fi/Terror/Horror


Eu já li mais de 150 livros na minha vida, nenhum foi tão perturbador quanto esse conto. Talvez eu não tenha procurado direito; ou talvez os tenha evitado propositalmente. Não sei. Só sei que, se está procurando histórias de horror que irão mexer com sua mente, você o encontrou.

Arcano XV – Fantasia



Um conto bem curto e direto. Uma história simples, porém impactante. Por alguma razão, lembrei-me de O Ano da Morte de Ricardo Reis, de Saramago, ou seja, uma fantasia disfarçada. Seja bem-vindo a um mundo de demônios.

You Might Also Like

0 comments

Página Um Beijo