[E] - Escritor novato? Aqui estão três decisões que você deve tomar

1.5.17

por Jerry Jenkis | tradução de Leandro Zapata
Se você é um escritor novato e está prestes a mergulhar nesse mundo, saiba isso:
Raramente existem atalhos.
Eu não acredito em sorte, acredito em fé e em cumprir seus prazos. Você cresce como um escritor. É assim que é feito, e uma tarefa leva a outra.
Aqui está a verdade, que também é uma ótima notícia para novos escritores: depois de algumas rejeições, alguns tapas no ego, alguém irá publicar algo que você escreveu. Você pode não fazer muito dinheiro (n.t.: ou nenhum, no meu caso), mas logo, logo você irá ouvir de outros: “Você precisa entrevistar minha irmã; ela tem uma história” ou “meu irmão tem um blog, e ele está procurando por esse tipo de material”. As pessoas vão começar a notar sua escrita.
Não desista nessa fase, novato. Cumprir seus prazos é crítico – é onde sua voz de escritor irá começar a emergir.


As três decisões que os novatos devem fazer

1. Decida o que importa para você. Independente de onde você está em sua jornada como escritor, lute pela liberdade de escrever o que é importante para você. Nada se compara com a realidade de mudar vidas com suas palavras.

2. Decida pelo que você luta. Se seu plano é viver da escrita, você deve ter uma consideração cuidadosa e vivida visão de mundo. A estrada será dura. Você irá lutar contra suas dúvidas. E isso é necessário para descobrir o que irá te manter na frente do teclado dia após dia. Se é dinheiro, fama e poder, você irá desistir uma vez que atinja esses objetivos – ou uma vez que descobrir que não pode atingi-los. Escreva por que você acredita em algo. Eu escrevo por que acredito que esse seja o chamado de Deus para mim.

3. Decida suas prioridades. Recentemente me perguntaram: “O que você sacrificou para ser um escritor de sucesso?” Eu tive que pensar sobre isso, pois as recompensas já pesam muito mais do que qualquer sacrifício. Mas uma coisa eu não abria mão: minha família – tempo com minha esposa e filhos.
Eu já vi escritores fazendo isso. Até que eles têm trabalho ou sucesso para escrever o tempo todo, eles trabalham o tempo todo e escrevem parte do tempo. Alguma coisa foi dada, e normalmente é a família. O escritor novato senta atrás de uma porta fechada, ou atrás de um livro ou da tela de um computador; essencialmente, eles estão dizendo para suas famílias que eles vêm abaixo de sua carreira de escritor.
Então, o que eu ganhei ao priorizar minha família e renegar uma carreira freelancer em noites tardias? Um pouco de privacidade. Um pouco de televisão. Uma boa noite de sono. Valeu a pena? Pode apostar.
Novatos: como você pode reorganizar sua vida para maximizar os benefícios para sua família e sua carreira?


Fonte: http://www.jerryjenkins.com/new-writer/

You Might Also Like

0 comments

Página Um Beijo