[E] – O segredo de uma escrita atraente

3.7.17

por Jerry Jenkins | tradução de Leandro Zapata
Acredite, eu vejo isso o tempo todo. Escritores-em-desenvolvimento vão a conferências e me dizer ter feito de tudo. A vontade está escrita neles. E eles pagaram suas dívidas ao:
1. Montar um lugar especial para escrever;
2. Ler livros e revistas sobre escrita;
3. Juntar-se a um grupo de escritores críticos;
4. Criar suas plataformas fazendo um blog;
5. Trabalhar em seus livros todos os dias;
Estou te falando, essas pessoas parecem escritores. E se há um uniforme, eles estão usando. Mas quando eles me mostram o primeiro capítulo de seus livros, eles hesitam. E geralmente por uma boa razão.
Ah, o conceito deles é bom. Claro que, de vez em quando, autores iniciantes tem uma ideia que melhor se encaixa em um conto ou uma história curta do que em um romance completo, mas normalmente esse não é o problema. Há muitas histórias boas para passarmos.
O problema é que o trabalho deles é plano desde o começo, oferecendo nada que irá agarrar os leitores pela garganta. O que está faltando é algo que para muitos professores – e alunos – de escrita não pode ser ensinado.
Confie em mim... Pode ser ensinado. A questão é se pode ou não ser aprendido. Alguns escritores têm ou não têm, dizendo que “certas coisas são de nascença”. Então...


Eu digo que o segredo é tão simples quanto a Regra de Ouro: Escreva o livro que você gostaria de ler. Escreva de uma maneira que te deixará interessado, e seu livro vai encontrar todos os leitores que você quiser.

Agora, como usar essa Regra de Ouro, é uma conversa para outro dia! Não deixe de acompanhar o Um Dia Frio para descobrirem.


Fonte: https://www.jerryjenkins.com/the-secret-to-compelling-writing/

You Might Also Like

0 comments

Página Um Beijo