[R] - Pântano de sangue, de Pedro Bandeira

7.7.17

por Maida
Hoje eu trago para o leitor uma resenha diferente do que eu tenho feito ultimamente. Eu estou sim numa fase de romances eróticos, mas bateu uma nostalgia muito boa da minha fase infanto-juvenil e quis compartilhar.
O primeiro livro que li sozinha foi um do Pedro Bandeira e isso virou vicio por toda minha pré-adolescência, eu me empenhei em ler todos os títulos dele até o ensino médio. E um dos que eu lembro que mais gostei foi Pântano de Sangue.
Essa história é aquela história bem envolvente, que não perde a mão no mistério. Que te deixa instigado, querendo saber onde vai dar. Pântano de Sangue faz parte de uma saga que conta as aventuras de cinco jovens estudantes. Essa parte da fantasia que é muito legal, porque eles se envolvem em questões sérias como drogas, e trafico de pessoas, e lavagem de dinheiro.


Se for parar para pensar, que adolescente que se envolve com isso e está do lado do bem? Eles estão: Os Karas. Os Karas são esses cinco adolescentes, que mantém um clube secreto, e que resolvem mistérios e tem os próprios códigos para conversarem entre si. Muito melhor organizados do que muita organização policial, investigativa, eles vão até as ultimas consequências para ver um mistério solucionado.
Esse livro, coloca os Karas (Miguel, Crânio, Calu, Magri e Chumbinho), na pista de bandidos que usam o corpo de crianças mortas para transportarem drogas pelo país, como mulas. O cenário da aventura, não podia deixar de ser, o pantanal mato-grossense.
O enredo fascinante que coloca esses jovens para lidar com o crime organizado, liderado pelo implacável Ente, e trabalha também questões importantes como a destruição do bioma e dos jacarés, a dizimação dos índios e da cultura, de um dos últimos lugares do mundo que pode ser considerado o paraíso, prende o leitor e não decepciona.
Um livro cheio de códigos, como sempre são as histórias dos Karas, e com uma linguagem simples, que faz quem lê, querer saber mais desse quinteto que não se amedronta tão facilmente e está sempre disposto a ajudar, e instiga a imaginação e desperta no jovem leitor a vontade de participar tanto das aventuras, do grupo, como em aprender essa forma peculiar deles de se comunicarem, e obterem informações.
Para mim, com certeza, a parte mais divertida em entrar numa aventura dos Karas era aprender coisas novas tão legais que me fazia querer ser uma integrante do grupo.
Os livros em ordem cronológica são: Droga da Obediência, Pântano de Sangue, Anjo da Morte, A Droga do Amor, e Droga de Americana, onde eles sempre estão envolvidos em suspense e aventura, ajudam a força policial local a desvendar os mistérios, como jovens justiceiros.

You Might Also Like

0 comments

Página Um Beijo