[E] – Como Criar personagens Inesquecíveis – Pt.1

14.8.17

por Jerry Jenkins | tradução de Leandro Zapata
Está preocupado que seus leitores não irão se conectar com seu herói? É um ótimo personagem a diferença entre um best-seller e um livro ruim.
É por isso que, enquanto planeja sua história, você deve separar tempo para estudar o que te fez conectar-se com seus personagens favoritos nos livros que teve mais prazer em ler. Você, provavelmente, verá padrões se olhar com cuidado.
Eu aprendi toneladas de coisas interpretando personagens em décadas escrevendo livros. Aqui estão três guias cruciais para fazê-los memoráveis:
1. Faça seus personagens criveis.
Estranhamente, memorável não significa surreal.
Por mais estranho que parece, as definições de ficção e não-ficção foram invertidas recentemente. O maior elogio que pode se fazer a um romance é que é “crível”.
Controversamente, uma não-ficção best-seller é o que agora? Inacreditável. Como histórias de pessoas morrendo, indo para o céu e voltando para nos contar sobre. Tente vender isso como ficção, e será rejeitado como irreal!
Então, se quiser personagens memoráveis, eles devem ser não apenas heroicos, mas criveis. Para atingir esse objetivo, faça os leitores importarem-se com seus personagens fazendo-os sentir tanto real como conhecível.
2. Engatilhe o Teatro da Mente.
Criar personagens reais e conhecíveis não significa lotar o leitor com descrições. Você não pode competir com a imaginação do leitor. E qual é o problema de mil leitores terem mil versões diferentes de como seu personagem se parece?

Quer saber o resto dessas dicas? Não deixe de acessar o Um Dia Frio!

Fonte: https://www.jerryjenkins.com/how-to-create-unforgettable-characters/

You Might Also Like

0 comments

Página Um Beijo