[E] – Como Criar personagens Inesquecíveis – Pt.2

21.8.17

Hey there,
Este post é uma continuação deste aqui.
Se não leu a primeira parte, volte! Ou não vai entender esse aqui!

por Jerry Jenkins | tradução de Leandro Zapata
Com certeza, todos os leitores precisam saber o sexo do seu herói, o tamanho geral, talvez a cor de cabelo e olhos, e, muito talvez, o timbre de sua voz. Também deve emergir quando seu principal é atlético, forte ou ágil o bastante para concluir uma tarefa difícil que o enredo exige.
Mas os dias de descrever o tamanho do cabelo e cílios, a curva dos lábios, os tons de complexidade como se tivesse saído de uma tabela de cores, e a largura das mãos e dedos acabaram. Deixe alguma diversão para a imaginação do leitor.


3. Adicione momentos de “acariciar-o-cachorro”
Coloque seus heróis em situações nas quais suas características mostrem-se. Ele conhece as pessoas do serviço por nome? Dá bom-dia a elas? Pergunta sobre suas famílias? O que isso diz sobre seu herói? Imagine o que subconscientemente comunica aos leitores.
Seu herói ou heroína notaria se eles foi cobrado menos por um café da manhã? Eles consertariam? Eles dão gorjetas generosas? Eles parariam – mesmo que estivesse atrasado – e ajudariam um mendigo cuja cesta com todas as coisas dele caiu?
Esses são os chamados momentos acariciar-o-cachorro, nos quais personagens fora-da-vida-real fazem algo fora de característica – algo que possa considerar abaixo dele. Os leitores sempre se lembram desses episódios vivos, o que faz dos momentos chave mais dramáticos.
Foi o sacrificar do sonho de viajar-pelo-mundo de George Bailey e sua suada poupança que fez seu levante contra o vilão Mr. Potter tão heroico na cena clássica de seu filme It’s a Wonderful Life.
Quer transformar seu herói em um George Bailey? Faça ele real. Dê a ele um momento acariciar-o-cachorro. Faça dele um herói.
E ele será inesquecível.

Quero nos comentários seu melhor personagem e o que você fez para deixá-lo inesquecível.

Fonte: https://www.jerryjenkins.com/how-to-create-unforgettable-characters/

You Might Also Like

0 comments

Página Um Beijo