[TOP] - Top 7 armas de Bronze Celestial de Percy Jackson

20.9.17

Bronze Celestial é um metal especial do universo de Percy Jackson que apenas afeta deuses, semideuses, monstros, titãs e gigantes. Quando se trata de mortais, ela passa por nós sem causar dano.

1. Contracorrente


A principal espada da história, Contracorrente foi leal a Percy Jackson desde o momento que a ganhou de seu professor, o Sr. Brunner ou melhor, Chiron, o lendário centauro. Durante dez – ou mais, se contar As Provações de Apolo – livros, ela foi fiel a ele, sempre surgindo em seu bolso quando se perdia. Seu nome é decifrado do grego Anaklusmos.

2. A Adaga de Annabeth


Originalmente pertencente a Luke Castellan, a adaga – sem nome próprio – era a principal arma utilizada por Annabeth durante toda a saga. E a semideusa sabe como usá-la com uma destreza singular. Essa lâmina é a chamada de maldita na Grande Profecia dos primeiro cinco livros da saga.

3. Mutilador


Esta é a segunda lança elétrica usada por Clarisse La Rue. Apesar de aparecer apenas em O Último Olimpiano, a peculiaridade dessa lâmina foi o bastante para torná-la tão importante quando qualquer outra dessa lista, principalmente durante a luta contra o drakon. Apesar de tudo isso, essa lâmina não é bem-vista pelos campistas do Acampamento Meio-Sangue, que a chamam de Lamer.

4. Mordecostas


O primeiro adendo dessa arma é o fato que metade dela é feira de Bronze Celestial e outra metade de Aço Mortal, sendo assim, ela é capaz de ferir tanto mortais quanto monstros e semideuses. Dada a Luke Castellan pelo próprio Senhor do Tempo, Cronos, para vingar-se dos deuses. Na realidade, essa é a foice que Cronos usou para cortar Uranos; em O Último Olimpiano, ela volta a sua forma original.

5. Aegis


Um escudo tão lendário quanto Contracorrente, Aegis foi forjado pelo próprio deu Hefesto, que usou a cabeça da medusa arrancada por Perseus. Usado pelos próprios deuses, incluindo Atena e Zeus, a arma emana medo a todos que a vem. Ele é tão lendário, que até mesmo Alexandre, o Grande, forjava o rosto de medusa em seus escudos e armaduras para duplicar os efeitos que Aegis tinha sobre os homens.

6. A Lança de Thalia


Um par perfeito para o escudo Aegis, a lança de Thalia é uma capaz de conduzir eletricidade de maneira ótima. Por ser filha de Zeus, ela era capaz de invocar e canalizar raios pela sua lança durante combates. Quando Thalia entrava em combate, seus inimigos tremiam.

7. Katoptris


Uma vez pertencente à Helena de Tróia, essa adaga leva um nome apropriado: “espelho”, já que a própria Helena apenas a usava com esse propósito. Quando ela é selecionada por Piper durante os eventos de O Herói Perdido, a semideusa consegue ter visões do futuro através da lâmina.


E qual sua arma favorita do universo mitológico de Rick Riordan? Quero saber nos comentários!

You Might Also Like

0 comments

Página Um Beijo