[TOP] ~ Top 5 de armas feitas de Ouro Imperial

4.10.17

Seguindo nosso post de armas de bronze celestial, temos aqui as sete melhores armas de Ouro Imperial da série Heróis do Olimpo ou As Provações de Apolo! Um alerta de spoiler para quem não leu.
1. Ivlivs

  
A melhor e mais criativa arma de todos os livros de PJ que li, Ivlivs é uma moeda que pertenceu a Jason Grace durante os eventos de O Herói Perdido. Quando ia lutar, Jason a lançava para cima. Se caísse cara, ela se transformaria em uma espada de gume duplo; se coroa, ela se transformaria em uma lança. Infelizmente, Ivlivs teve um fim prematuro ao final do livro.

2. Spatha de Hazel


Uma espada é uma lâmina mais longa do que as tradicionais do campo de batalha utilizada pelos cavaleiros. Seu alongamento decorre da altura que a cavalaria está acima dos soldados rasos. Chegando aos calcanhares de Hazel Levesque quando está presa em sua cintura, uma spatha é estranha de se usar quando se está a pé; contudo, quando ela monta o cavalo imortal Arion, encaixa-se perfeitamente.

3. Lança de Frank


Apesar de não ter nome próprio – como a maioria das armas de bronze celestial – essa lança não é comum. Dada a Frank por seu pai divino Marte, deus romano da guerra, a lança possui um dente de dragão em sua ponta e, quando cravada no chão, ela invoca um guerreiro esqueleto, que deve obedecer as ordens de Frank – contanto que sejam simples e dadas imediatamente após a invocação. Num limite de três invocações, ele precisa usar com cautela, pois após a terceira, a lança desaparecerá.

4. Gladius de Juno


No final de O Herói Perdido, a deusa Juno – forma romana de Hera – se sente culpada por Jason ter perdido Ivlivs. Por isso, dá a ele sua espada, a qual ele brandiria até o final da saga. A principal desvantagem dessa arma, é que ela não assume alguma forma camuflada – como uma caneta ou moeda.

5. Lâminas de Siccae



Um par de lâminas gêmeas, elas são usadas por Meg McCaffrey durante a recente saga de Apolo. Elas normalmente estão no formato de dois anéis com um símbolo no formato de trigo, que representam sua mãe divina, Demeter. Não se sabe com certeza como ela adquiriu as lâminas, mas como ela se recusa a contar no início do livro a Apolo, especula-se que tenha ganhado de Nero, para quem ela trabalha.

You Might Also Like

0 comments

Página Um Beijo